terça-feira, 19 de março de 2013

Pufflemania-capitulo 7-Mike e o seu "chapéu da sorte"

   Hoje aconteceu uma coisa bem legal e emocionante! Bem, por onde eu começo?
-Do começo, né?! Dã!
Obrigado entrometido! Bem tudo começou assim: Mike já estava enjoado daquele chapéu de festa que eu peguei pra ele em uma das festas dos puffles.
- Nossa! - Disse Mike - Esse chapéu é bonito, eu gosto dele... Mas é muito grande! E também, ele é melhor para festas! E por enquanto, não estamos em nenhuma festa!
Mike tirou o chapéu e começou a ver os outros que tinham, e aí Zezin passou voando com seu chapéu de hélice e falou:
- Ei, Mike, não quer brincar de esconde-esconde?
- Quero! Vamos! Eu escolho o chapéu que vou usar depois! - Disse Mike.
Depois de tudo combinado, Zezin falou:
- Quem for "o conta", dê um pulinho pra frente!
Todos deram um pulinho pra trás e o único na frente foi Blackinho.
- Claro! Sempre eu! - Falou Blackinho depois de ver todos atrás - ok, eu vou ser "o conta" como sempre!
Blackinho começou a contar com os olhos fechados no canto da parede, enquanto isso, todos se escondiam, e Mike, sem querer, quando estava se escondendo, bateu em uma estante, e um chapéu caiu sobre ele, um Sombreiro. Só que o chapéu caiu sobre o rosto dele e ele não enxergava nada, e ficou vagando sem rumo (e sem visão) por aí até sem querer, sair do iglu. e foi em direção à floresta. E quando conseguiu tirar o sobreiro do rosto, ele viu o Herbert! Ele se assustou, e foi para trás de uma árvore. Enquanto isso Herbert falava com Klutzy:
- Aqueles pinguins sempre estragam meus planos! Mas eu pelo menos, acabei com a EPF!
- Click, Click, Click Clicks. - Falou Klutzy.
- O QUÊ? - Falou Herbert - A EPF está sendo reconstruída? Nossa, estou muito desenformado! Mas não vou deixar que a EPF seja reconstruída! MWAHAHAHAHA!
E Herbert foi caminhando pela floresta até que desapareceu em meio da floresta.
- UFA! - disse Mike - Consegui escapar daquele urso!
E sem querer ele deu um passo pra trás e caiu num riacho. E ele só se salvou porque ficou encima do Sombreiro. Mike falou:
- Nossa! Esse sombreiro me salvou! Acho que vou ficar usando ele!
E de repente, o sombreiro começou a deslizar, e Mike disse:
- Hã? Como assim? O chapéu começou a deslizar? Chapéus na água boiam! Não deslizam!
Aí ele começou a olhar ao redor e falou:
- Ah! Eu to no lago congelado do "pescaria no gelo"! Mas espera, o que é isso?
Mike, viu Herbert na outra margem indo em direção á EPF.
- Ah não! - Disse Mike - Eu não vou deixar o Herbert impedir que a EPF seja reconstruída! MAS NÃO VOU MESMO!
Mike saiu de cima do chapéu, mordeu o chapéu e começou a girar com ele e depois soltou-o com força. O chapéu foi em direção a Herbert, só que o chapéu passou pelo rosto de Herbert e o fez desequilibrar e cair em cima do gelo, que quebrou e o fez afundar na água. O sombreiro voltou e Mike pulou e pegou o Sombreiro com a boca e colocou o chapéu de volta na cabeça. Enquanto isso, Herbert saia desesperado da água e conseguiu se segurar no gelo e falou: - GRRR! O que foi aquilo que me atingiu?!
- Click, Clicks click. - disse Klutzy.
Não! - Disse Herbert - Não acho que seja chapéu! Eles não voam sozinhos desse jeito! Mesmo que tivesse vento ele não teria aquela trajetória! Quer saber?! Acho que acabarei com essa reconstrução amanhã!
Mike começou a se perguntar: - E agora? Como vou voltar pra casa? Ah! É mesmo! Na Cabana deve ter algum!
Lá na cabana, Mike achou um mapa e conseguiu com ele voltar pra meu iglu. E lá Blackinho falou:
- ... 98... 99... 100! Prontos ou não, aqui vou... Achei o Mike!
Os puffles saíram de seus esconderijos e falaram: - Hã? Mas já?
- Nossa Mike! - disse Blackinho - Esqueceu como se brinca? Você teve 100 segundos pra se esconder e ficou paradão aí?
- Não! - falou Mike - Eu sei brincar! É só que eu acabei de chegar! Eu tive uma grande aventura! E até derrotei o Herbert!
- O que? - disse Blackinho - Você acabou de chegar, teve uma grande aventura e ainda derrotou o Herbert? E tudo em 100 segundos? É impossível fazer tudo que você disse em apenas 1 minuto e 40 segundos! Tá tentando enganar a gente como o Zezin?
- Mas eu... - tentou falar Mike
- Aff! Não vou ficar aqui pra escutar você! Eu vou tirar uma soneca!
Os outros também saíram pra fazer outras coisas. Zezin chegou perto de Mike e disse: - Esquenta não! Eu sei pelo o que você está passando!
Quando Zezin saiu, Mike falou pra ele mesmo:
- Ah, quer saber, eles podem não acreditar, mas eu encontrei meu "chapéu da sorte"!
E aí ele foi brincar. Espero que tenham gostado! Digitem o que acham nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leiam

Leiam