terça-feira, 26 de março de 2013

Pufflemania-Especial Festa dos Puffles-capítulo 12-O Tesouro Misterioso

   Dukey e eu fomos surfar um pouco, porém, quando fui fazer uma manobra, eu calculei mal e acabei caindo, Dukey também, pois ele tentou imitar a manobra, mas errou como eu. Quando eu cai, logo consegui me segurar na prancha, mas Dukey não conseguiu. Mas enquanto estava afundando, viu um tesouro. Algo que parecia um puffle esculpido em uma pedra. Meu puffle pensou em ir até lá, mas eu peguei ele e coloquei-o em cima da prancha e falei:
- Nossa, não faça mais isso! Você quase morreu sem ar!
Eu fui até a superfície e levei Dukey pra casa. Ele não contou nada pra ninguém sobre o q ele viu. Ele esperou até todos dormirem e foi sozinho até a floresta, lá entrou na entrada secreta do lago secreto. Já no lago, ele foi pra porta que dava na sala "debaixo d'água". Lá achou o mesmo tesouro e falou:
- Ha ha! Achei o tesouro agora eu... PRECISO DE... glub... AR!
Ele pegou aquele tesouro e rapidamente saiu daquela sala. Chegando no iglu, ele guardou o tesouro, e foi dormir. E ele teve um pesadelo. Sonhou que estava surfando em uma onda gigantesca, ele se desequilibrou e caiu. O pior, é que quando ele caiu, sonhou que o mar estava cheio de tubarões. E quando um foi ataca-lo ele acordou. Estranhamente, todos os outros puffles tiveram também um pesadelo! Não o mesmo, mas com seus maiores medos. Eles começaram a pensar o que causou os pesadelos. E Bocão, que era o mais curioso, foi procurar nas caminhas pra ver o que se tinha alguma "pista" do que causava os sonhos maus. E ele achou na caminha do Dukey o tesouro que ele achou. Como não sabia o que era, Bocão levantou aquele tesouro e perguntou:
- Isso é de quem e o que é?
Dukey viu aquilo e disse:
- Ei! Isso é meu! Solta!
- Tá bom! - Disse Bocão, que soltou aquele tesouro no chão.
- Não... Olhe o que você fez! E se tivesse quebrado?! - Disse, com raiva, Dukey.
- Ah, desculpa! - Disse Bocão indo em direção à Dukey - Mas você disse solta e eu soltei!
Dukey olhou Bocão de cara feia mas desculpou-o. Enquanto isso, todos os puffles escutaram um "Vrrr, vrrr" tipo um som de uma vibração. Todos ficaram assustados por esse barulho repentino, e ficaram procurando a fonte do barulho. Quando acharam, não conseguiram acreditar: o que estava vibrando era aquele tesouro que o Dukey achou!
Eles tiveram muito medo, porque uma estátua de puffle em pedra como aquela, não vibraria assim sozinho! Então Blackinho disse:
- Dukey, faz alguma coisa! Faz esse seu tesouro parar de tremer por que tá dando medo até a mim!
- Mas o que eu faço? - perguntou Dukey
- E eu é quem sei? - Respondeu Blackinho - Não importa o que você faça, somente faça!
E Dukey, que não tinha a menor ideia do que fazer, somente falou o que de repente veio à sua cabeça, como uma voz avisando o que fazer:
- O que esteve aprisionado em uma rocha, deve no mesmo lugar permanecer, até que o céu escureça e os fantasmas se soltem!
Ao Dukey falar isso, a pedra misteriosamente de tremer.
- Livre-se dessa pedra, rocha, tesouro ou o que seja que você achou. MAS SE LIVRA DISSO! - disse Blackinho
- Ok, eu vou me livrar disso! - Falou Dukey indo pro terraço
No terraço, Dukey começou a cavar um buraco e jogou o tesouro que ele encontrou, fechou o buraco e falou: - Pronto! Me livrei!
E Dukey foi pra dentro do iglu. Porém, o que estava dentro do tesouro, ia se revelar dentro de alguns meses... Gostaram? Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leiam

Leiam